Ministro do Trabalho estará em Venâncio na sexta

Guilherme Siebeneichler
agosto23/ 2016

Mesmo após agenda partidária no município, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, retorna à Venâncio Aires para conhecer as propriedades rurais que produzem tabaco. O encontro com lideranças locais ocorre na próxima sexta-feira, 26 na período da tarde. A agenda foi confirmada no último sábado, 20, quando integrou comitiva partidária em reunião do PTB.

A proposta da visita é de conhecer a estrutura das pequenas propriedades do município, em especial as que produzem tabaco, com a contratação de diaristas para o período de colheita. O tema causa preocupação nos proprietários já que há dois anos alguns produtores foram notificados por fiscais do Ministério do Trabalho por irregularidades nas contratações.

A agenda já vinha sendo trabalhada por vereadores e sindicatos, após reunião em Brasília no ministério do Trabalho, no mês de junho. Naquela oportunidade oito vereadores venâncio-airenses e representantes do Sindicato do Rural estiveram reunidos com o ministro para discutir o apoio aos produtores de tabaco.

FOTO: Elias Mello

Guilherme Siebeneichler