Ministério da Saúde deve entregar novas doses para os municípios na próxima semana

Olá Jornal
fevereiro16/ 2021

O Ministério da Saúde afirma que a próxima entrega de novas doses de vacina contra a Covid-19 será da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, na próxima terça-feira 23. Venâncio Aires deve receber um novo lote com cerca de 600 doses.

A previsão é de 4,8 milhões de doses que, após entregues ao ministério, serão distribuídas aos estados. O Instituto Butantan confirmou que a expectativa é que a nova remessa seja enviada na próxima semana, mas com 600 mil doses sendo liberadas por dia.

Até a quinta-feira, 11, o Brasil tinha um estoque de 6 milhões de doses de vacina para aplicação nos grupos prioritários, em cerca de 38 mil postos espalhados pelo país. Desde 18 de janeiro, quando começou a imunização, já foram aplicadas mais de 5 milhões de doses.

Por enquanto, foram distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, 9,8 milhões de doses da CoronaVac, e 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importada da Índia, mas que também será produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

Venâncio Aires já recebeu 3.080 doses das vacinas Coronavac (Butantan) e parte da Oxford/AstraZeneca (Fiocruz). Segundo dados até esta segunda-feira, 15, já haviam sido aplicadas 1.460 doses do imunizante contra a Covid-19.

Com informações do Correio do Povo

Olá Jornal