Microrregião de Venâncio Aires está com 97% do tabaco comercializado na atual safra

Olá Jornal
junho10/ 2022

A semana inicia com quase todo o tabaco produzido na microrregião de Venâncio Aires comercializado na safra 2021/2022. O acompanhamento é realizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Em média, 97% da safra de tabaco entre os 65 municípios que compõem a microrregião já foram finalizadas. O percentual de comercialização do tipo Virgínia chega a 94%. Já o tipo Burley chega a 100%.

Tendo em vista esses números avançados, a entidade acredita que as vendas não devem se estender até o final de julho, período considerado normal. Devido ao aumento expressivo no valor médio do quilo pago aos produtores, a Afubra recomenda cautela no planejamento da próxima safra para evitar o excesso de oferta e a consequente queda no preço do produto.

Na microrregião de Santa Cruz do Sul o total comercializado chega a 93% do tipo Virgínia. O volume representa 11,4% do total acompanhado pela entidade dos fumicultores. Entre as 14 regiões no Sul do Brasil que têm a comercialização de tabaco verificada pela Afubra, o percentual de comercialização chega a 90,7%. São 89,9% da safra do tipo Virgínia, 99,2% do tipo Burley e 99% do tipo Comum.

As informações foram atualizadas até o último dia 04 de junho.

Olá Jornal