Mexa-se por, pelo menos, 15 minutos nesta quarta

Olá Jornal
junho27/ 2018

Ao longo de toda a quarta-feira, 27, Venâncio Aires, assim como outros 491 municípios do estado estarão participando do Dia do Desafio. A Capital do Chimarrão terá como cidade adversária Chacao, da Venezuela. A cidade venezuelana será a adversária pelos próximos três anos. Em Venâncio o objetivo é mobilizar mais de 40% da população.
Com o lema ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’ a proposta é fazer com que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

INFORME
Para validar a sua contribuição é preciso ligar e informar ao Sesc – pelos telefones 3741-5668 ou 3741-0497, qual a atividade que praticou e quantas pessoas participaram. Valem atividades realizadas da 00h01min ate às 20h, do dia 27. Também é possível fazer uma publicação com fotos ou vídeo, no evento ‘Dia do Desafio 2018 Venâncio Aires’, no Facebook.
PROGRAMAÇÃO

As atividades do Dia do Desafio iniciaram nesta manhã às 7h30min, na Travessa São Sebastião Mártir, onde autoridades e demais pessoas participaram da abertura oficial do evento.

Segundo a gerente do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, o objetivo principal do Dia do Desafio é fazer com que as pessoas saiam de sua rotina. ” É uma forma de saber que a gente pode  sair da nossa zona de conforto e mudar nossos hábitos para ter uma saúde melhor”, explica.

Diversas atividades serão realizadas , incluindo, exercícios na esteira e bicicleta e atividades recreativas como aulas de dança.

Olá Jornal