Meteorologia prevê temperaturas mais amenas em fevereiro e chuvas dentro do esperado para a região

Olá Jornal
janeiro28/ 2022

Fevereiro deverá ser de temperaturas mais amenas do que as registradas durante janeiro, segundo apontam os dados meteorológicos. No entanto, períodos de calor seguem ocorrendo, já que estamos no verão, mas não com marcas históricas como ocorreu nas últimas semanas. A estiagem deve permanecer por mais algum tempo, afetado ainda mais o território gaúcho que já sofre com a situação desde outubro do ano passado.

As temperaturas, devem ficar dentro da normalidade para o período. Há chances de que novas ondas de calor possam chegar ao estado nas próximas semanas, porém, em menor intensidade do que as registradas em janeiro. As condições climáticas são afetadas pelo La Niña. 

O calor excessivo registrado nas últimas semanas é decorrente de um bloqueio atmosférico, que acabou impedindo a entrada de frentes frias no Rio Grande do Sul.

A boa notícia é que a chuva fique acima da média normal em algumas regiões, como é o caso do Noroeste do Rio Grande do Sul. Já nas Central, Lestes, Oeste e Sul, as precipitações fique dentro do esperado. Somente no Extremo Sul é que os volumes fiquem abaixo do esperado para o mês.

Com informações Gaúcha ZH

Olá Jornal