Meta de vacinação contra Pólio e Sarampo é atingida no município

Olá Jornal
setembro12/ 2018

Com a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo o município conseguiu atingir a meta e imunizar mais de 95% do público-alvo.
De acordo com a coordenadora do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Carla Lili Müller, mesmo com meta atingida a campanha continuará até sexta-feira,14.
Até o momento 95,57% das crianças fora imunizadas contra a Pólio e 95,28% contra o Sarampo. Para atingir 100%, mais de 100 crianças precisariam receber as doses das vacinas.
As crianças entre 12 meses e menores de cinco anos devem ser levadas pelos pais ou responsáveis até os postos de saúde que possuem sala de vacina. É necessário levar a carteira para que a equipe possa analisar as demais vacinas e atualizar, caso haja necessidade.
Após a finalização da prorrogação da campanha os Postos de Saúde irão continuar vacinando as crianças do público-alvo, a diferença será que as doses não serão de reforço e sim às de rotina, que fazem parte da Caderneta de Vacina.

CASOS
Durante a Campanha de Vacinação, no município foram registrados cerca de dez casos suspeitos de Sarampo, mas todos tiveram os exames com resultados negativos.
Até o dia 04 de agosto, no Brasil foram confirmados 1.579 casos, oito mortes e 7.513 permanecem em investigação. Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo no Amazonas e em Roraima.
Ainda não há novos casos de poliomielite no Brasil. No entanto, os casos da doença aumentaram em outros países.

Olá Jornal