Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Venâncio decide exonerar assessora que participou de festa clandestina

Olá Jornal
março07/ 2021

Na madrugada deste domingo, as forças de fiscalização da Prefeitura de Venâncio Aires atuaram em ações para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Um dos eventos teve a interdição do espaço feita pelos fiscais, que contava com mais de 30 pessoas. Todos serão multados por descumprimento dos decretos de distanciamento. Uma das participantes da festa clandestina era assessora parlamentar na Câmara de Vereadores.

No fim da tarde deste domingo, por meio de nota, a Mesa Diretora, presidida por Tiago Quintana (PDT), informa que decidiu exonerar a servidora indicada, que trabalhava no gabinete do vereador Ezequiel Stahl (PTB).

“Apesar de a referida servidora estar lotada como assessora parlamentar e sob responsabilidade de nomeação de um vereador, a Mesa Diretora da Casa, em decisão unânime, decide pela exoneração sumária da mesma.
Aos representantes eleitos pelo Povo e seus subordinados se espera conduta exemplar no cumprimento das Leis e regras sociais,” destaca a nota.

A servidora exonerada atuava na Câmara de Vereadores desde o dia 03 de janeiro de 2020.

CONFIRA A NOTA DA MESA DIRETORA

Diante da denúncia de que uma servidora do Legislativo Municipal; no momento mais grave da pandemia de Covid-19 em nosso município; na noite em que foi registrado o recorde de mortes; em pleno decreto de Lockdown que mantém comércios fechados e restringe a circulação de pessoas na rua, participou de festa clandestina com aglomeração de pessoas, venho à comunidade venâncio-airense esclarecer que a Câmara de Vereadores não compactua com tal comportamento.
Apesar de a referida servidora estar lotada como assessora parlamentar e sob responsabilidade de nomeação de um vereador, a Mesa Diretora da Casa, em decisão unânime, decide pela exoneração sumária da mesma.
Aos representantes eleitos pelo Povo e seus subordinados se espera conduta exemplar no cumprimento das Leis e regras sociais.
O vereador já foi informado da decisão e reitera não ter compactuado nem ser conhecedor de tal comportamento da sua assessora.
Reforço que o apelo social exigia da Presidência da Casa uma resposta rápida. Nesse momento, os atores políticos, assim como empresários e trabalhadores, devem agir com cautela e responsabilidade redobrada, respeitando a dor de tantos mortos por essa doença e dos que estão na linha de frente pela saúde e no combate às irregularidades.

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires

Olá Jornal