• Hoje é: sexta-feira, setembro 20, 2019

Mercur e Unisc oferecem curso para vivenciar o processo de cocriação

Olá Jornal
setembro11/ 2019

Conectar ideias e pessoas diversas, desenhar, rabiscar, projetar, colocar a mão na massa e se divertir. Até aqui, tudo indica que estamos falando de um espaço de aprendizagem. E estamos mesmo. O curioso é que esse ambiente de aprendizagem não fica em uma escola ou universidade. Ele fica e se movimenta em uma indústria que atua nas áreas de educação e saúde, localizada em Santa Cruz do Sul: a Mercur.

Traduzida na forma como a empresa se relaciona com a sua rede, a cultura da cocriação foi invadindo a Mercur e está cada vez mais presente em seus processos, seja na busca de soluções para desafios internos, seja na criação de um novo produto.

Para criar um espaço de vivência dos aprendizados que teve nestes processos, a Mercur e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promovem o curso de extensão Vivendo a cocriação na prática. O objetivo é ofertar a pessoas interessadas em aprender e vivenciar um processo de cocriação um momento de vivência ancorado em pressupostos teóricos básicos fornecidos por educadores da universidade e inspirado nas experiências da empresa, representada por seus colaboradores.

Os participantes vão aprender sobre os conceitos de cocriação, cocriação de valor, liderança rotativa e inteligência coletiva; metodologia e ferramentas: criação de personas, mapa da cocriação e sua vivência na prática, com a construção de soluções para um projeto.

Segundo o coordenador e o coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unisc, Pietro Dolci e Flávio Brambilla, respectivamente, o curso é pioneiro e relevante para a região, pois proporciona vivência e participação ativa na identificação, na definição e na solução de problemas reais com a cocriação. “Além disso, possibilitará a vivência de atividades colaborativas para alcançar resultados superiores em comparação com os obtidos de forma individual. Não basta apenas produzir bens aleatoriamente, mas sim, proporcionar experiências significativas”, ressaltam os docentes.

As aulas ocorrerão em quatro encontros durante o mês de outubro, totalizando 13 horas/aula. Cada turma acolherá, no máximo, 30 pessoas. O investimento é de R$ 450,00 e pode ser parcelado em até três vezes. As inscrições devem ser feitas pelo site da Unisc até o dia 11 de outubro.

Serviço

Datas: 18/10 (sexta-feira) – 19h às 22h

            19/10 (sábado) – 8h30 às 12h

Local: Unisc – sala 208, bloco 2

Datas: 25/10 (sexta-feira) – 19h às 22h

            26/10 (sábado) –  8h30 às 12h

Local: Laboratório de Inovação Social (LAB) da Mercur – Rua Cap. Pedro Werlang, 364 – Bairro Higienópolis – Santa Cruz do Sul – RS.

Investimento: R$ 450,00 (3x ou 5% de desconto para pagamento à vista).

Inscrições: unisc.br/cocriacao

Vagas limitadas com, no máximo, 30 pessoas por turma.

CRÉDITO: AI Unisc