Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 será inaugurado dia 25 de abril em Venâncio

Olá Jornal
abril08/ 2022

Dois anos após registro do primeiro óbito por conta do Coronavírus em Venâncio Aires, numa proposta de relembrar as mais de 140 vítimas da Covid no município, será inaugurado um Memorial na Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matriz). O ato está marcado para ocorrer no dia 25 de abril, às 10h.
A idealização é da Vereadora Sandra Wagner (PSB), que também, através de Projeto de Lei, instituiu ainda no ano passado a data de 24 de abril no calendário oficial do Município como Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19.

O memorial será composto por uma placa que será instalada junto a uma árvore, um ipê branco, cujo plantio também será feito na ocasião. Autoridades, clubes de serviços, entidade, imprensa, comunidade e
familiares de vítimas estão sendo convidadas para o ato. A vereadora explica que a opção pela espécie se deve pela sua simbologia. “O ipê branco é associado a luz, paz, força e resiliência. E acredito que estas
características representam exatamente o que tem sido este período, principalmente para quem perdeu alguém próximo para a Covid-19.”

Sandra ainda acrescenta que “é importante criar um espaço para reflexão e lembrança do momento pelo qual o nosso município e o mundo passaram. Podemos até descobrir a cura da Covid-19, mas os efeitos sociais, econômicos e emocionais permanecerão por muito tempo na nossa sociedade. E este ato também de certa forma marca uma retomada, um recomeço, depois de dois anos estamos vivenciando uma estabilidade da pandemia e vai-se aprendendo a viver um novo normal, novos dias.”

A concretização do memorial está sendo viabilizada numa parceria entre a parlamentar, o Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones e a empresa Venax, responsável pela placa. O ato integrará a programação de aniversário do clube de serviço, que completa 25 anos no município no dia 28 de abril.

CRÉDITO: AI PSB

Olá Jornal