Melhorias em pontos turísticos serão mapeadas pela Prefeitura

Guilherme Siebeneichler
setembro19/ 2017

Cascatas, trilhas, mirantes naturais e arroios, serão mapeados e poderão receber melhorias do poder público. A proposta é de ampliar as formas de acesso e melhorar o caminho até as belezas naturais do município. Esta é a intenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Analisar necessidades e realizar melhorias mensalmente.

As formas de incentivo ao turismo local já estão se consolidando. Não passam só por investimentos com grandes montantes financeiros. Vão desde a vontade de proporcionar novas atividades, até o convencimento de famílias que possuem recantos com potencial. Para garantir melhorias em acessos, abertura de trilhas, limpezas e roçadas, a Prefeitura realiza um mapeamento das necessidades, para organizar mutirões de forma mensal, com o objetivo de aprimorar as potencialidades municipais.

A iniciativa é liderada pelo secretário Nelsoir Battisti (PSD), que vê no turismo uma nova forma de incremento da economia, em especial no perímetro rural. “Queremos organizar um mutirão por mês de melhorias em locais que recebem turistas. Vamos organizar com outras secretarias e garantir reparos na infraestrutura, tanto viária, como de acesso aos locais de visitação,” explica.

De forma mensal, a secretaria organizará os mutirões, envolvendo máquinas das pastas de Agricultura e Serviços Públicos. A referência segue sendo o mirante construído em Vila Deodoro, que recebeu abertura de vias e alargamento de estrada, para facilitar o trânsito no acesso.

Guilherme Siebeneichler