Melhorias em Emeis são realizadas no início do ano letivo

Olá Jornal
fevereiro17/ 2020

Para promover o bem estar e a segurança dos estudantes, o início do ano letivo também é marcado por melhorias nos educandários do Município. As escolas de Educação Infantil passaram por reformas no recesso escolar.

As EMEIS Vovô Weber, do Bairro Diettrich; Passinho Seguro, do Bairro Cidade Nova; Osmar Armindo Puthin, no Bairro Cruzeiro; e Gente Miúda, do Bairro Macedo; receberam a troca de piso de madeira pelo de cerâmica, além de outros reparos iniciados no fim do ano passado. O investimento foi de R$ 99.022,94, provenientes de recursos próprios destinados para a Educação – o chamado MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino).

A Emei Passinho Seguro, por exemplo, que atende 128 crianças, recebeu a troca do parket por piso em sete salas. Agora a comunidade escolar comemora e já usufrui das melhorias realizadas. “Esta era uma reivindicação que fazíamos há bastante tempo. O parket realmente estava em péssimas condições. E agora temos o piso novo em praticamente todas as salas, as paredes também receberam nova pintura a partir do auxílio da APM; então estamos satisfeitos em iniciar o ano com uma estrutura melhor para nossos servidores e para receber e atender as crianças”, enfatiza a diretora do educandário, Luiza Salete Rufino Marmitt.

A Escola Mônica, do Bairro Gressler, por sua vez, deve receber a troca do piso a partir dos próximos dias.

EMEFS

Da mesma forma, há projetos na Secretaria de Educação para reformas em algumas Escolas de Ensino Fundamental, como Narciso de Campos, Linha Tangerinas; Nossa Senhora de Fátima, Linha Campo Grande; e Osvaldo Cruz, em Linha Cachoeira.

Também nos últimos dois anos, a Administração Municipal realizou melhorias nas quadras esportivas das escolas Professora Odila Rosa Scherer, do Bairro União; e Benno Breunig, do Bairro São Francisco Xavier; a EMEI Arco Íris também recebeu melhorias em 2017. E, ainda, foi reestruturada uma parte da EMEF Otto Gustavo Daniel Brands. A EMEI Xangri-lá também está com as obras em andamento.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal