“A melhor forma de reclamar é fazendo”, destaca Gabriel Gomes

Janine Niedermeyer
setembro27/ 2016

O fazer é maior do que somente dizer. Com esse propósito que a foi aberta a 3ª Semana da Inovação em Venâncio Aires. Quem trouxe o recado foi o co-fundador e diretor de negócios da “Shoot The Shit” de Porto Alegre, Gabriel Gomes.

A palestra ocorreu no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins, na noite de segunda-feira, 26. A empresa que trabalha a comunicação como impacto social foi criada em 2010 e ainda hoje tem nas intervenções urbanas uma ferramenta para impactar e mudar para melhor diferentes realidades.

Gabriel partiu de um exemplo promovido ainda em 2011, o projeto “Porto Alegre – Paraíso do Golfe”, onde o trio de publicitários que iniciou a “Shoot” resolveu gravar um vídeo jogando golfe nos buracos das ruas de bairros da capital gaúcha.

A repercussão da atividade colocou o grupo em destaque e melhor, fez com que as vias fossem recuperadas. “A melhor forma de reclamar é fazendo. Hoje muitos estão pouco acostumados a propor soluções”, enfatizou o profissional.

Na reta final da palestra, Gabriel Gomes ainda tratou das formas e meios que as empresas podem se inserir em prol de causas sociais. Três diferentes eixos foram detalhados: Empresa protagonista (onde ela assume a responsabilidade de um movimento social), a empresa como plataforma (sendo palco para os verdadeiros protagonistas) e empresa curadora (onde define uma tema de interesse da marca e se torna um filtro necessário no meio de tanta informação).

A palestra com Gabriel Gomes abriu a 3ª Semana da Inovação, que em 2016 vem como o tema “Cidade Sustentável”. O profissional ainda ministrou o workshop ““Hack the City”, na tarde da terça-feira, 27, junto a AABB. A programação segue até a quinta-feira, 29 e detalhes das atividades você pode ler mais no site da Caciva.

Leia mais detalhes sobre a palestra no Olá Jornal desta quarta-feira, 28!

Foto: Fabiana Bergamaschi/ Divulgação

Janine Niedermeyer