Meio Ambiente recebe de 500 kg de tampinhas de alunos da APAE

Olá Jornal
agosto16/ 2018

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu nesta manhã, 14, alunos da APAE que entregaram mais de 500kg de tampas plásticas para o projeto “Tampinha Legal” que transforma os itens em recursos para entidades assistenciais e escolas.

O Município através das Secretarias de Educação e Meio Ambiente atuam na parceria do projeto promovido pelo Sindicato da indústria de plástico do Rio Grande do Sul, Sinplast, Simplas e Simplavi e que tem ainda a FIERGS como mobilizador. O objetivo é recolher tampas plásticas que antes iriam para o lixo e possibilitar um destino correto e desta forma gerar renda para entidades coletoras.

Em Venâncio Aires, além da APAE participam do projeto a PARESP, ONG Amigo Bicho, Escolas e o Hospital São Sebastião Mártir. Conforme a Vice-Diretora da APAE, Marilana Weber, o Tampinha Legal é excelente pois envolve os alunos na área ambiental, social e pedagógica, além de reverter a ação em recursos. No início desta tarde, a Secretaria entregou o material na sede da FIERGS em Porto Alegre.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

 

Olá Jornal