Medidas para evitar contágio pelo Coronavírus serão discutidas com direções das escolas em Venâncio Aires

Olá Jornal
março15/ 2020

O setor municipal de Vigilância Epidemiológica discutirá nesta segunda e terça-feira, ações e medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o Covid-19. As reuniões buscam informar e recomendar medidas contra o contágio pelo novo vírus nos educandários de Venâncio Aires. As escolas municipais terão encontro nesta segunda-feira, já na terça ocorre reunião com as direções das escolas estaduais.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Carla Lili Müller, os encontros com os dirigentes escolares buscam discutir e apontar medidas sobre o novo vírus. “O momento é de prevenção e queremos discutir com os diretores e gestores das escolas medidas para evitar a circulação do vírus. Buscamos também orientar medidas para identificar possíveis casos na rede escolar,” destaca.

No Rio Grande do Sul não houve decreto suspendendo as aulas na rede pública estadual, diferente de outros estados como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

O IFSul  suspendeu as aulas em todos os campus da instituição. A suspensão visa proteger a saúde da comunidade acadêmica e seus respectivos familiares e abrange também eventos e solenidades internas ou externas até o dia 03 de abril. A medida leva em conta a atual situação em relação à pandemia de Coronavirus, com o objetivo é conter a propagação do contágio do vírus. O Departamento de ensino, pesquisa e extensão do campus Camaquã ainda informou que, em relação a recuperação dos dias de aula, comunicará aos responsáveis e estudantes assim que o retorno as atividades forem estabelecidas.

TERCEIRA IDADE 

Uma reunião na sexta-feira, 13, com os Presidentes dos 24 grupos da Melhor Idade definiu por suspender os bailes da Terceira Idade de início do mês de abril até o final de julho. O encontro ocorreu com o Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria de Saúde no Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, onde os grupos foram orientados pela Gestão Pública a não participarem de aglomerações, como forma de prevenir o Coronavírus.

 

Olá Jornal