Médicos do HSSM buscam reposição inflacionária

Olá Jornal
novembro20/ 2017

Além dos debates sobre o novo contrato entre a Prefeitura de Venâncio Aires e o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), os profissionais médicos da casa de saúde esperam garantir a reposição inflacionária dos salários. O assunto é discutido pela Associação Médica de Venâncio Aires (AMVA), e pautou conversas com a direção da casa de saúde. Entretanto, o reajuste salarial depende do convênio firmado com o poder público local.

A presidente da Amva, Sheila Calleari Marquetto, afirma que a entidade está envolvida nos debates sobre a reposição salarial. A entidade não descarta solicitar apoio nas negociações junto ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). “Como são dois anos sem reposição já houve um contato com a direção do hospital e queremos buscar ao menos a inflação.”

O diretor do HSSM, Jonas Kunrath, confirma os debates sobre a reposição salarial, porém, destaca que a confirmação do reajuste depende do novo contrato com o Município. “O contrato leva em consideração os custos dos últimos 12 meses, e incluímos a reposição salarial.”

Já o secretário municipal da Saúde, Ramon Schwengber afirma que o contrato com o hospital será discutido com a direção da instituição na segunda-feira, dia 20. “A contratação dos serviços com o hospital ainda está em fase de discussão, porém, o reajuste salarial para médicos são negociados diretamente com a direção do hospital.”
Atualmente o hospital conta com mais de 150 médicos no corpo clínico. O contrato com o Município alcança R$ 20 milhões anuais, com recursos divididos entre prefeitura, Estado e União.

Olá Jornal