Mato Leitão recebe verba da Integração Nacional

Guilherme Siebeneichler
setembro11/ 2017

O Diário Oficial da União publicou na edição do último dia 1º de setembro a liberação de uma verba do Ministério da Integração Nacional contemplando Mato Leitão, tendo em vista as fortes chuvas ocorridas no primeiro semestre deste ano. Na oportunidade, o prefeito Carlos Alberto Bohn decretou situação de emergência.

A partir de solicitação e projeto elaborado pela Defesa Civil Municipal, coordenada por Gilberto Pfeifer, o Município teve aprovado uma verba de R$ 12.282,00 para aplicação na recuperação de bueiros e estrutura de uma ponte sobre o Arroio Sampaio. As obras serão executadas em três pontos: bueiros no Acesso 20 de Acesso e Linha Hillesheim e num pilar da ponte na divisa com Cruzeiro do Sul, localidade Sampaio Baixo.

O prazo de execução das obras é de 180 dias. Gilberto Pfeifer aguarda para os próximos dias orientações do Ministério da Integração Nacional sobre os procedimentos de início dos trabalhos. Também por conta do decreto de emergência, reconhecido pelo Estado e União, Mato Leitão recebeu ainda em julho a liberação imediata de R$ 125 mil, recursos que estavam atrasados na área da Saúde, em nível estadual.

CRÉDITO: AI Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler