Mato Leitão recebe show da Orquestra de Bom Retiro do Sul no próximo mês

Olá Jornal
fevereiro11/ 2022

No dia 20 de março, Mato Leitão recebe a turnê da Orquestra de Bom Retiro do Sul. A programação será realizada na praça matriz da Cidade das Orquídeas, às 20h. O projeto cultural conta com o patrocínio da Machry Atacado, Reamir Larssen e Fundimisa Fundição e Usinagem. Além de Mato Leitão, a turnê passa pelas cidades de Três Passos, Candelária, Vera Cruz e Bom Retiro do Sul. A apresentação será realizada sem custos ao público.

A Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul iniciou atividades em 1983, como banda para abrilhantar os eventos oficiais do município, festas populares, religiosas e escolares. A partir de 1990 com a criação da Associação da Banda Municipal de Bom Retiro do Sul, passou a ter sua identidade própria. A orquestra, possui repertório variado, além da música étnica alemã e italiana, sucessos da MPB, música latina e a gauchesca fazem parte das apresentações.

Em 2021 a Orquestra Municipal De Bom Retiro Do Sul foi contemplada com instrumentos em premiação da Funarte. Foram repassados ao grupo três equipamentos de sopro, (saxofones, trombone e trompete).

FOTO: Divulgação/OMBRS

Olá Jornal