Mato Leitão realiza vacinação de crianças na UBS Central com agendamento prévio

Olá Jornal
janeiro19/ 2022

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira, 19, o trabalho de imunização das crianças entre 5 a 11 anos na campanha contra a Covid-19. O atendimento ocorre na UBS Central com agendamento prévio.

Nesta primeira remessa Mato Leitão recebeu 20 doses da vacina Pfizer. Os primeiros a serem vacinados serão os meninos e as meninas com alguma comorbidade, tais como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos. Já as crianças sem comorbidades fazem parte do próximo grupo a ser imunizado. A vacinação é contraindicada para aquelas que tenham tido Covid-19 nos últimos 30 dias, que estejam com febre ou estado gripal ou que tenham tomado qualquer outra vacina nos últimos 15 dias.

MUTIRÃO

A UBS Central realizou ontem (18) um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O atendimento se estendeu até 20h e beneficiou mais de 60 pessoas. No entanto, a lista de pessoas com doses atrasadas é alta, mais de 70.

Os profissionais alertam que se trata na maioria de jovens que ainda não estão com o esquema vacinal completo. O atendimento na UBS Central é diário e as pessoas devem apresentar documento pessoal e a Carteira de Vacinação.

ATIVOS

O número de casos positivos de Covid-19 segue aumentando em Mato Leitão. Somente na terça-feira, 18, foram confirmados 15 novos casos, elevando para 65 casos ativos neste momento. As autoridades seguem alertando para as pessoas manterem os cuidados como uso da máscara de proteção individual e álcool gel, além de evitar aglomerações.

CRÉDITO: AI Mato Leitão

Olá Jornal