Mato Leitão realiza programação para celebrar trabalho dos agricultores

Guilherme Siebeneichler
julho24/ 2017

O trabalho do agricultor foi evidenciado por todas as autoridades que discursaram na abertura da Festa Municipal do Colono Imigrante, na Vila Arroio Bonito. O ato ocorreu no final da manhã do domingo, 23, no ginásio Bonitão.

“É o dia de celebrar o trabalho dos nossos produtores rurais”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn na abertura do evento. O Chefe do Executivo destacou a persistência daqueles que, mesmo com tantas dificuldades, seguem trabalhando nas propriedades rurais. O setor primário é uma das bases da economia do município, gerando impostos e qualidade de vida para centenas de famílias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A gerente regional da Emater Soledade, Lúcia Helena da Silva Souza (representou oficialmente o governo do Estado), disse que o agricultor ajuda no desenvolvimento dos municípios. “O setor primário é a base da economia no país. Mesmo com todas as dificuldades, a agricultura garante alimentos e muitos empregos”, disse. Mato Leitão integra a regional de Soledade que abrange 39 municípios nos vales do Rio Pardo e Alto da Serra do Botucaraí.

O superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (vinculado Ministério das Minas e Energia), Sidnei Eckert também prestigiou a abertura juntamente com o chefe do gabinete da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) Giovani Luzzatto, além do presidente da Câmara Elton Uhlmann (PMDB), secretários municipais e vereadores.

FERIADO

A programação da 23ª Festa Municipal do Colono Imigrante segue nesta terça-feira, 25, feriado municipal. O destaque é o desfile temático com tratoraço a partir das 10h, almoço típico, almoço e bailão com as bandas Star e Barbarella. O ingresso para os shows é gratuito. O público pode conferir também exposições de empresas locais e de toda a região.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Mato Leitão 

Guilherme Siebeneichler