Mato Leitão já vacinou 30 profissionais de saúde contra a Covid-19

Olá Jornal
janeiro26/ 2021

Com a chegada de 60 doses da vacina contra a Covid-19, em duas remessas, a Prefeitura trabalha na imunização dos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde. Trinta pessoas já receberam a primeira dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Fiocruz.

A responsável pelo Setor de Epidemiologia, enfermeira Kátia Cristine Heinen, acredita que vacinação dos profissionais nesta primeira etapa seja finalizada nos próximos dias. A continuidade da campanha, envolvendo outros grupos prioritários, vai depender de novas doses da vacina e da orientação da Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul.

A primeira dose foi aplicada em Mato Leitão na terça-feira, dia 20, quando a Secretaria de Saúde recebeu as primeiras 10 doses da CoronaVac.

SETE CASOS ATIVOS DA COVID NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nova atualização da pandemia coronavírus em Mato Leitão. São 230 casos positivos e sete pessoas em isolamento apresentando sintomas leves.

Na UBS Central já foram realizados mais de 700 testes entre rápidos e PCR. A imunização dos profissionais que atuam na Saúde está em andamento após a chegada de mais uma remessa de doses da vacina. A vacinação atenderá neste momento grupo prioritários conforme determinação do Ministério da Saúde. A vacina Covid-19, por enquanto, ainda não está disponível para todas as pessoas.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal