Mato Leitão já realizou testes de Covid-19 em 300 pessoas

Olá Jornal
agosto26/ 2020

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira, 26, uma nova atualização da pandemia coronavírus (Covid-19) em Mato Leitão. O Município segue com 55 casos positivos, sendo que 52 pacientes são considerados curados.

Mais de 300 pessoas já realizaram testes para detectar o vírus. Profissionais da Saúde seguem com o trabalho diário de atendimento e acompanhamento de pacientes. Estão mantidas as recomendações de evitar aglomerações, manter distanciamento, higienizar com frequência as mãos e ainda usar máscaras de proteção individual (obrigatório).

No próximo final de semana, dias 29 e 30 de agosto, ocorrerá a terceira etapa de testes da Covid-19 encomendada pelo Cisvale e realizada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com apoio da Secretaria de Saúde. A abordagem é aleatória de acordo com os dados do IBGE, apontando os bairros, ruas e casas onde os testes serão realizados.

Para o teste é coletada uma gota de sangue retirada da ponta do dedo da pessoa sorteada. Os entrevistadores também fazem perguntas a respeito dos hábitos de distanciamento social e questões epidemiológicas.

MATO LEITÃO (26 de agosto)

– 55 casos positivos

52 pessoas curadas

03 pessoas em isolamento

01 paciente internado na Ala Covid aguardando resultado de teste

– 302 testes rápidos

– 20 testes PCR

– 20 pessoas em isolamento por apresentarem sintomas gripais

CRÉDITO: AI Mato Leitão

Olá Jornal