Mato Leitão ganha nova entidade tradicionalista

Olá Jornal
agosto17/ 2018

Mato Leitão terá em breve uma nova entidade para preservar a cultura gaúcha. Um grupo de tradicionalistas trabalha para organizar (documentos) o Piquete (PTG) Amigos que Tenho, cuja sede será na Vila Santo Antônio.

O patrão Leandro Wermann, vice-patrão Rafael Corrêa e o coordenador de cavalgadas Gerson Gomes Vidal apresentaram oficialmente a nova entidade ao prefeito Carlos Alberto Bohn. Os tradicionalistas destacaram que o PTG terá como objetivos principais realizar cavalgadas e encontros de família, além de eventos campeiros.

A primeira atividade oficial é a cavalgada da Chama Crioula num percurso de aproximadamente 100km, entre os dias 07 e 09 de setembro. A comitiva de 15 cavalarianos sairá de Estância São José (Venâncio Aires), passará por General Câmara, Vale Verde, Passo do Sobrado, novamente Venâncio Aires e Santo Antônio (Mato Leitão). O piquete pretende também organizar outras atividades para integrar as festividades da Semana Farroupilha na Cidade das Orquídeas. “Já conseguimos mobilizar cerca de 20 famílias em torno do piquete. A meta agora é estruturar a sede e também regularizar a entidade”, disse o patrão.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal