Mato Leitão assina contrato de financiamento para construção do novo Centro Administrativo

Olá Jornal
agosto20/ 2021

Na quarta-feira, 18, em Porto Alegre, o prefeito Carlos Alberto Bohn e o vice Arly Stöhr (Flecha) assinaram o contrato oficializando a operação de crédito para construção do Centro Administrativo de Mato Leitão.

A solenidade ocorreu na sede do Badesul, em Porto Alegre, com a presença da Diretora Presidente Jeanette Halmenschlager Lontra, diretor de Operações e Inovação Flávio Luiz Lammel e Diretor Financeiro Kalil Sehbe. Mato Leitão é um dos únicos municípios da região que ainda não dispõe de uma sede administrativa própria. O financiamento com o Badesul é de R$ 2,9 milhões com amortização em 60 meses e taxa de juros de 5% ao ano. O prédio terá 912,58m² composto por três blocos, além de subsolo incluindo projeto arquitetônico, estrutural e complementares (elétrico, hidrossanitário, tecnologia da informação, energia solar e Plano de Prevenção e Combate a Incêndios).

A estrutura contará com salas de atendimento ao público de diversos setores, acolhimento, arquivo, auditório, gabinetes, garagens e apoio administrativo. Com a assinatura do contrato, o próximo passo da Prefeitura é concluir a elaboração e publicação do edital de licitação para definir a empresa responsável pelo projeto.

NOVO ENDEREÇO

O Centro Administrativo será construído na Rua Cônego Pedro Henrique Vier, defronte ao prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras. A área de praticamente 3 hectares foi adquirida pela Prefeitura em 2010, durante o segundo mandato do prefeito Carlos Alberto Bohn.

Com localização privilegiada o local além de permitir a construção de prédios públicos, também possibilita a destinação para outros espaços de uso público, especialmente lazer e entretenimento. Em 2019, o atual governo contratou empresa que elaborou um projeto que foi amplamente discutido entre os servidores que atuam nas secretarias envolvidas.

O QUE É

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal