Materiais reutilizados compõem decoração do Natal Cor e Magia

Olá Jornal
novembro24/ 2018

Após a primeira edição do Natal Cor e Magia no município, os artigos de decoração utilizados naquele período foram revitalizados e reutilizados durante as comemorações da Magia da Páscoa. O ato promovido pelo Gabinete da Primeira Dama está se repetindo novamente neste ano.
Para a primeira-dama Cristiane Wickert, é uma forma de se reinventar e driblar o orçamento curto. “É uma questão de economia e também de mostrar que é possível reutilizar na maioria das vezes os materiais, como no nosso caso, o uso dos paletes e outros artigos na nossa decoração”, exemplifica.
Um grupo de 15 voluntários nas últimas semanas está se reunindo para realizar as reformas necessárias nas ornamentações que são utilizadas para enfeitar a cidade, em períodos de comemorações. “Neste ano, estamos com uma equipe reduzida, mas é porque os trabalhos voluntários acontecem durante o dia, quando a maioria das pessoas está trabalhando”, explica Cristiane.

MUTIRÃO
Neste sábado, 24, diversas pessoas devem se reunir e trabalhar de forma voluntária na decoração natalina do município. O mutirão deverá adiantar o trabalho para a chegada do Papai Noel, que ocorrerá na sexta-feira, 30.
As ações iniciam a partir das 8h e seguem ao longo do dia. O trabalho será concentrado na Praça Henrique Bender e na Thomaz Pereira.

ATORES
Para realizar o teatro “Luzes do Deus Menino”, que acontece durante as programações do Natal, a Secretaria da Cultura está em busca de 80 atores ou figurantes para fazer parte do elenco do espetáculo.
Os interessados em participar do maior espetáculo realizado ao ar livre do Rio Grande do Sul, já podem realizar a sua inscrição na secretaria ou através do telefone 3983-1038.

 

 

 

Foto: Arquivo pessoal\ Cristiane Wickert

Olá Jornal