Materiais escolares beneficiam famílias de empregados da China Brasil Tabacos

Olá Jornal
fevereiro27/ 2019

Pelo quinto ano consecutivo, voluntários do programa Abraço Solidário entregaram materiais escolares a empregados horistas (safreiros) da China Brasil Tabacos. Através de uma campanha interna de mobilização, kits com cadernos, borrachas, lápis, folhas de ofício, entre outros, foram doados aos colaboradores com filhos de 6 a 14 anos na tarde de terça-feira (26). Mochilas e estojos também foram sorteados.

Segundo o removedor interno Amaro Pereira, os materiais irão auxiliar a rotina educacional da filha. “Agradeço pela dedicação dos colegas em motivar nossas crianças a se desenvolverem na escola”, ressalta. O depoimento é reforçado pelo colega de setor Alexandre Herberts. “É um trabalho importante, pois é através de uma folha em branco e de um lápis que grandes sonhos podem virar realidade. Fiquei muito feliz com a iniciativa”. Além das doações aos empregados horistas, a campanha irá beneficiar nove escolas de localidades do interior do Rio Grande do Sul, em regiões onde a empresa possui produtores integrados.

A ação faz parte do programa Abraço Solidário, composto por voluntários da China Brasil Tabacos e da Alliance One, que contribui para o desenvolvimento de ações sociais através do capital humano e do uso consciente dos recursos disponíveis, visando ao bem-estar dos empregados e da comunidade. Em dez anos de projeto já são mais de 25 mil horas de trabalho voluntário e centenas de entidades beneficiadas nas regiões onde as empresas mantêm suas operações. Instituições assistenciais, entidades caritativas, escolas públicas e hospitais também já foram contemplados com ações sociais e doações de alimentos, itens de cozinha, agasalhos, entre outros. Acompanhe pelo blog: http://souabracosolidario.blogspot.com

 

FOTO

Crédito: Daiane Aguirres/Divulgação

Olá Jornal