Mateada marca início do 3º Magia da Páscoa

Olá Jornal
abril03/ 2019

Neste domingo, 7, uma grande mateada reúne a comunidade na Praça Henrique Bender (Evangélica). A partir das 15h a organização do Magia da Páscoa e ainda a Startup Icehot esperam o público para curtir uma tarde recheada de atrações e serviços. Brinquedos infláveis, malabares, pernas de pau e artesanato estarão à disposição da comunidade na Osvaldo Aranha. A rua principal será fechada para que as famílias possam fazer suas rodas de chimarrão e ainda aproveitar a via para bicicletas, patinetes, patins e etc.

A mateada celebra o início das atividades na casa do coelho, que neste ano ficará concentrada na Praça Evangélica devido as obras na Praça Matriz, e ainda o primeiro ano do Icehot, equipamento urbano que distribui água quente e fria de graça. Haverá ainda a distribuição de erva-mate e brindes com viés sustentável como sacolas ecológicas e kits de copos e garrafas.

Magia da Páscoa
A Magia da Páscoa, programa que chega à sua 3ª edição com organização do Gabinete da Primeira-Dama Cristine Wickert e participação da Secretaria de Cultura irá colorir o centro com a temática da páscoa. Coelhos, moinho, labirinto de casinhas e muito mais irão encantar as crianças e adultos. Os itens decorativos foram confeccionados pelo Gabinete em parceria com voluntários e colaboradores. Além da mateada neste domingo que marca a abertura, haverá ainda outras programações ao longo do mês.

Sobre o Icehot
A startup Icehot celebra seu primeiro ano de atividades em um local simbólico rico e significado na história da marca: a cidade de Venâncio Aires, a Capital Nacional do Chimarrão. Foi nesse município que a empresa instalou seu primeiro equipamento – uma solução que fornece água gelada e quente, de forma ininterrupta e gratuita para a população – em abril de 2018, selando o início da atuação no mercado gaúcho. Atualmente, são 18 mobiliários urbanos localizados em mais de dez cidades do estado.

Solução pioneira no Brasil, o Icehot é uma inovação em mobiliário urbano que cumpre função fundamental: fornecer água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, de forma gratuita à comunidade em locais públicos. O sistema é uma espécie de bebedouro – todo revestido em aço inox e com filtros purificadores que eliminam impurezas da água antes de servi-la. O serviço pode ser ofertado sem oneração aos cofres públicos, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento. O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento – através de uma tela digital localizada na parte lateral do equipamento. Assim, a comunidade tem a disposição água gratuita e 100% filtrada 24 horas por dia.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal