Mateada marca encerramento da Campanha do Agasalho

Janine Niedermeyer
junho17/ 2016

Após quatro semanas de roteiros de coleta pelas ruas da cidade, a Campanha do Agasalho será encerrada com uma grande mateada neste domingo, 19. O evento terá como sede o Parque Municipal do Chimarrão, com início programado para as 14h30min.

A comunidade está convidada a comparecer e entregar donativos, que serão distribuídos pela Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social e pelo Gabinete da Primeira-Dama à parcela necessitada da população.

O evento é destinado a incentivar, sobretudo, a doação de roupas infantis. Segundo a Secretaria, as peças de vestuário para jovens, tradicionalmente, são doadas em menor quantidade do que as roupas para adultos durante os roteiros de coleta da campanha.

As crianças que forem ao Parque vão dispor de opções variadas de brinquedos infantis, disponibilizados pela empresa Maiquibom Brinquedos Infláveis. A mateada também contará com atrações artísticas, com apresentações da invernada pré-mirim do CTG Erva Mate e da música tradicionalista de Felipe Corrêa e grupo.

A erva-mate será disponibilizada pela ervateira Santa Emília B1. A realização é da Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social, com apoio das rádios Venâncio Aires AM e Vênus FM. (AI PMVA)

Foto: William Oliveira/ Guia Venâncio

Janine Niedermeyer