Massa de ar frio neste domingo faz temperatura despencar

Olá Jornal
dezembro01/ 2018

O fim de semana tem previsão de tempo instável e mudança na temperatura no Rio Grande do Sul. No sábado, 1º, a chuva atinge boa parte do Estado e os núcleos mais fortes devem se concentrar nas cidades do Sul, como Pelotas, Jaguarão e Chuí. Nessa área, pode chover a qualquer hora do dia. Apenas Fronteira Oeste, Noroeste e Norte devem ter tempo firme no sábado. Nas demais regiões, são esperadas pancadas rápidas e isoladas. Para a Capital do Chimarrão também há risco de trovoadas ao longo da noite deste sábado, com condições para pancadas mais significativas ao longo da próxima madrugada.

O destaque no domingo é para a queda de temperatura, principalmente à noite, quando a mínima deve ser registrada na maioria das cidades. Em São José dos Ausentes, os termômetros devem marcar 11°C na noite de domingo. Mesmo à tarde, a temperatura não sobe muito. A máxima em Venâncio deve ficar em 22ºC.

Segundo a Somar, por conta da frente fria, a próxima semana começará com frio atípico para o mês de dezembro. Na segunda-feira, 03, o dia pode amanhecer com 7°C nas cidades da Campanha e 5°C na Serra. Em Venâncio Aires a mínima fica em 10ºC.

 

 

Olá Jornal