Mariante recebe projeto “Viva o Taquari-Antas Vivo” neste sábado

Janine Niedermeyer
março23/ 2017

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água e ampliar a compreensão e a consciência da população para a relevância do rio Taquari como manancial, Venâncio Aires realiza neste sábado, 25, ações do projeto “Viva o Taquari-Antas Vivo”, idealizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Parceiros Voluntários.

Para isso, a partir das 7h30min, voluntários e parceiros do projeto farão ações de limpeza do leito e das margens do Rio Taquari em Vila Mariante. O projeto é simultaneamente realizado em seis cidades, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul.

Na Capital do Chimarrão, a coordenação das ações está a cargo da Secretaria do Meio Ambiente. Toda população é convidada a participar das atividades que além do recolhimento de resíduos no rio, terá exposição de desenhos e fotos em parceria com a escola Mariante, presença das rádios Terra FM (Rádio Truck), Vênus FM e RVA, Olá Jornal e Guia Venâncio, além da presença dos bonecos T-Rádio, Venâncito e Limpito. O QG com as ações estará montado na frente do prédio da escola Mariante.

Grupos da cidade que queiram participar estão convidados. Enquanto adultos estarão mobilizados nas ações de limpeza, as crianças terão atividades de educação ambiental com a bióloga Mariana Correia, a gestora ambiental Norma Barden e ainda a participação da advogada Josiane da Luz.

As atividades encerram às 11h, com a premiação do concurso de desenho e fotos promovido entre os alunos da escola, seguido de contabilidade dos resíduos recolhidos e almoço.

Janine Niedermeyer