Marechal Floriano realiza baile de escolha das soberanas dos 150 anos da localidade

Olá Jornal
junho29/ 2022

O próximo sábado, 02, será de movimento festivo na localidade de Marechal Floriano. A comunidade inicia as programações para marcar os 150 anos da localidade, celebrados no dia 07 de agosto. Antes, neste dia 02 de julho, ocorre a escolha da rainha e princesas, para marcar as festividades. Betina Mayara Bencke, Caroline Beatriz Simon e Eduarda Niedermayer concorrem aos títulos.

O baile no salão da comunidade contará com animação da Celebration Band, e inicia a partir das 22h. Os ingressos custam R$ 15,00.

MEMÓRIA
No sábado, 25, também foi realizada a entrega oficial das obras de asfaltamento de 300 metros no centro de Linha Marechal Floriano. A obra foi realizada a partir de emenda do deputado federal Heitor Schuch (PSB).

Ainda no dia, a diretoria da comunidade realizou abertura da cápsula do tempo. Uma caixa com memórias da comunidade foi incluída na construção da igreja, há 90 anos. Neste sábado foi aberta.
Na caixa foram deixados cédulas de dinheiro, moedas e documentos. Uma ata de fundação da igreja também estava na cápsula, assim como um verso, todos em alemão. Agora, segundo o presidente da comunidade, Jairo Bencke, o material será traduzido e realizado processo de restauro para armazenamento adequado.

Olá Jornal