Marcha para Jesus: fé e alegria na Rua Grande

Olá Jornal
dezembro11/ 2019

Cristãos de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas, caminharam juntos no último sábado, 07, em Venâncio Aires durante a Marcha para Jesus. O evento internacional e interdenominacional ocorre anualmente em diversas nações e reúne aqueles que crêem em Jesus. Nele, a Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta para toda a sociedade.

A programação organizada pelo Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (COMPEV) contou com a participação de cristãos de diversas igrejas. A marcha teve início às 18h30min em frente ao Grêmio Recreativo Sete de Setembro e seguiu pela rua Osvaldo Aranha. Durante uma hora a rua grande foi tomada pelos participantes que vestiam branco e levavam balões da mesma cor.

O prefeito, Giovane Wickert, participou do momento de concentração para a saída e lembrou que o município possui em sua maioria cidadãos cristãos e, por isso, o Monumento da Bíblia é tão especial. “A Bíblia é o livro dos cristãos, de quem tem fé. Queremos reconhecer isso. Venâncio é uma cidade que tem fé, que é solidária. Reconhecer isso em nome de Venâncio e agradecer a cada pessoa que torce para que a cidade dê certo, uma reflexão para a comunidade”.

O presidente do COMPEV, pastor Rudi Armindo Lindermann, ressaltou a importância da marcha que representa a firmação da fé daqueles que crêem que somente Jesus é o senhor e salvador de suas vidas. “Declaramos a cidade de Venâncio Aires à Jesus”. Ao fim da marcha houve celebração na Igreja Batista da Paz.

SAIBA MAIS
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento é realizado em quase todas as capitais brasileiras, com o apoio de órgãos públicos e das igrejas cristãs locais. A manifestação conta também com centenas coordenadorias e milhares de voluntários.

O evento chegou ao Brasil em 1993 por uma inciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e atual presidente da Marcha no país. Naquele ano, os fiéis saíram da Avenida Paulista, cruzaram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Vale do Anhangabaú para a grande concentração. Mais de 200 mil pessoas participaram da manifestação.

Há 27 anos, a Marcha para Jesus é realizada na capital paulista, reunindo milhões de fiéis. Após ser considerada a maior concentração cristã do mundo, o evento passou a fazer parte do calendário nacional. “A Marcha para Jesus começou quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, e eles saiam pelas ruas de Jerusalém levando salvação e vida. É um ato profético em que nós demonstramos a autoridade de Jesus Cristo e o que nós cremos”, declarou o apóstolo Estevam.

Olá Jornal