Marcelo Moraes defenderá produção de tabaco em audiência da Anvisa

Olá Jornal
julho22/ 2019

O deputado federal Marcelo Moraes (PTB) esteve em visita na Capital do Chimarrão na última quarta-feira, 17, e entre as pautas de discussões esteve a produção de tabaco no Brasil. Atualmente um projeto de lei de autoria do senador José Serra (PSDB) está em tramitação e pode prejudicar a produção de tabaco, na visão do parlamentar. Entre os debates estão um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para tentar vetar a lei. Outro ponto de discussão nos próximos dias será a audiência pública da Anvisa, para avaliar a comercialização dos cigarros eletrônicos no país.

Segundo ele a defesa em Brasília deve ser na proteção aos fumicultores. O deputado deve integrar as discussões da agência regulatória no próximo dia 08 de agosto. “A nossa pauta será em defesa do produtor, queremos alinhar as ações de proteção aos fumicultores junto ao Governo Federal. Sabemos que a situação do cigarro eletrônico não tem volta, a Anvisa precisa entender que isso não tem volta, por isso, vamos manter a posição de proteção aos trabalhadores do campo ligados a cadeia produtiva do tabaco.”

Durante o ato de entrega de novos caminhões ao Município, o prefeito de Venâncio Aires destacou a importância da liderança dos deputados ligados a produção da tabaco. “Esta cultura está sofrendo novos ataques, e precisamos nos unir e se mexer para evitar perdas para esta importante produção agrícola. Este é um assunto que precisa de apoio de todos, já que temos poucos deputados ao lado da produção de tabaco,” argumentou Wickert.

Na oportunidade, Moraes lembrou que o prefeito de Venâncio Aires teve papel importante em mudanças no texto da lei do senador Serra. “Sabemos que se não fosse a fala do prefeito Giovane, a lei teria muito mais prejuízos para o setor. Com o que ele falou em Brasília, durante audiência pública conseguimos rever a proposta dos maços genéricos, que é uma ação que só colabora com o mercado ilegal,” lembrou.

Representantes políticos e membros do Sinditabaco, Afubra, Amprotabaco e Abifumo também devem acompanhar a audiência pública da Anvisa, que ocorre no auditório da entidade em Brasília no dia 08 de agosto.

Olá Jornal