Marasca planeja investimentos para futuras ampliações de sua estrutura

Olá Jornal
janeiro18/ 2020

Durante a tarde de ontem, 14, o Prefeito Giovane Wickert recebeu a visita do Vice-Presidente da Tabacos Marasca, Maciel Marasca, do Gerente Industrial, Carlos Kist e da Gerente Administrativo, Angela Costa. Na pauta, os investimentos para a ampliação da estrutura da empresa para 2020, dentro dos incentivos fiscais recebidos através do Programa Venâncio Sem Fronteiras, cuja utilização será na isenção do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), pelo período de cinco anos (exercícios de 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

A Marasca é a 3ª maior em valor adicionado fiscal, 4ª maior indústria, 4ª maior em faturamento, 4º maior exportador, ocupando o 4º lugar no ranking das 100 maiores indústrias, ano base 2018. Sediada às margens da RSC 287, no Km 79, Linha Estrela, em Venâncio Aires. A fumageira opera com cerca de 500 funcionários durante a alta temporada de colheita do tabaco, baixando em aproximadamente 50 a 70 funcionários a menos nos demais períodos. Em contrapartida ao incentivo recebido, a empresa se compromete com metas de geração de emprego – 245 mensais – e faturamento acima de R$ 19 milhões mensais.

Além disso, realizará ainda investimentos com valor aproximado de R$ 250 mil para pavimentação asfáltica de trecho da ERS-244 com área correspondente de até 1,5 mil metros quadrados, iniciando no trevo da RSC-287, onde tem início a ERS-244, até o acesso à empresa.


Venâncio Sem Fronteiras

Programa que busca, através de incentivos fiscais e econômicos, dar condições à empresas industriais, comerciais e de serviços, ter como polo de expansão os potenciais espaços que Venâncio Aires possui. O pacote pode garantir uma série de isenções, benefícios e facilidades para empresas, uma vez que, comprovem a geração de rendas e oportunidades de emprego.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal