Máquinas do Estado já atuam em Linha Sapé

Olá Jornal
janeiro09/ 2018

Já são mais de 30 dias de trabalho em Venâncio Aires. As máquinas da empresa Komak, enviadas pelo Governo do Estado, já realizaram melhorias na Linha Picada Nova e agora trabalham nas estradas de Linha Sapé. Ontem, 8, o Prefeito Giovane Wickert e o Vice Celso Krämer foram até a comunidade para vistoriar as estradas, conversar com os moradores e verificar o início das atividades da empresa.

Ao todo, serão um pouco mais de 10km que serão arrumados com o intuito de dar uma boa qualidade de trafegabilidade. No início da tarde, a empresa realizava a limpeza de valetas para começar o alargamento de alguns trechos e o trabalho de melhoria das vias.

Acompanhados dos Secretários de Infraestrutura, Renato Golmann e Agricultura André Kauffmann, os gestores analisaram todo o trecho e fizeram um levantamento dos locais que apresentam maior dificuldade de tráfego e os pontos que precisam ser alargados para melhorar o trânsito. Após o trabalho em Sapé, a empresa, que deverá ficar por 60 dias no Município, segue o cronograma de obras no Corredor dos Gauer, e na sequência farão melhorias nas estradas de Linha Estrela, Corredor São Caetano, Linha Estância Nova, Travessão Mariante e Estância São José.

 

Convênio

Assinado em 30 de novembro o Termo de Acordo para prestação de serviços de máquinas para auxiliar na manutenção de estradas vicinais no interior do Município, rege o serviço de máquinas que será executado pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos. Visando melhorar a qualidade da trafegabilidade das vias do interior e auxiliar o trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o acordo com o Governo Estadual tem o valor de R$ 297.370,00 que é quase 10% do valor total que a Administração Gaúcha está oferecendo aos Municípios do Estado.

 

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal