Maquinados reunidos em estúdio para trazer novidades ao público

Janine Niedermeyer
maio04/ 2017

A banda rock venâncio-airense Maquinados deve quebrar em 2017 um hiato de novidades para os fãs e o público em geral com a produção de um novo projeto musical. O grupo formado por Thomás Lenz (vocal e guitarra), Isma Pádua (baixista), Dudu Peiter (guitarrista e vocal) e Duda Kuhn (baterista) entrou em estúdio no último sábado, 29 de abril, onde passou boa parte do dia, regravando letras do início da carreira e preparando novas canções.

Segundo os integrantes ainda não existe uma definição sobre qual será o produto final, Extended play (EP) ou CD, além da perspectiva da produção de um novo clipe musical. O último lançamento da banda ocorreu em 2015, com o EP Labirintos, que tinha três músicas.

REGRAVAÇÕES

Na passagem pelo ensaio no Bola Estúdio, a reportagem registrou a Maquinados regravando as canções “Lágrimas” de 2003 e “Meus Passos”, de 2005, que marcaram o início da carreira da banda. O vocalista Thomás Lenz afirma também a ideia de contar com a parceria de outros compositores, além das letras que tem a colaboração de amigos, guardadas há um bom tempo.

Do material novo, nada ainda foi antecipado, mas 5 ou 6 músicas novas podem surgir nesse trabalho. As gravações do último sábado, 29, onde o quarteto tocou junto é uma prévia, onde é possível ouvir o material posteriormente pra ver o que se pode melhorar. Mais a frente, gravações ocorrem em separado com os instrumentos.

A Maquinados já tem na discografia cerca de 5 EP’s e dois CD’s produzidos: um deles lançado em 2008 com 13 faixas e outro em 2011, “Venha Comigo” sendo a música de trabalho que também resultou no primeiro clipe da banda.

No próximo dia 13 de maio, a banda faz um show em celebração aos 15 anos no Anexo Music Garden, aos fundos da Loja Grilu, no centro da cidade. Serão três horas de apresentação a partir das 20h, com couvert de R$ 15,00.

MASTODONTE

Guitarrista e vocal na Maquinados, Dudu Peiter também trabalha atualmente em um novo EP com a banda Mastodonte, ao lado de Matheus Machado (guitarra), Maicon Wollmann (baixo) e Júlio Scheeren (bateria).

São três músicas no novo material do grupo, que será intitulado como “Sagrado Whisky” e com previsão de estar concluído em até dois meses. A gravação de um clipe está nos planos para complementar a produção.

Foto: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer