Manutenção de semáforos desativados vai ocorrer apenas na próxima semana

Janine Niedermeyer
agosto10/ 2016

A Administração de Venâncio Aires publicou nota, no fim da manhã desta quarta-feira, 10, informando sobre a situação de semáforos desativados no centro da cidade.

Conforme constatado até o momento, pelo menos dois pontos estão com os aparelhos inativos, na esquina das ruas Tiradentes com a Voluntários da Pátria, ao lado da Praça Evangélica e nas esquina das ruas Júlio de Castilhos, com a Osvaldo Aranha, próximo ao Imec. Junto a Praça, desde a última quinta-feira, 4, no início da noite os semáforos estão sem funcionar e perto do Imec, desde esta semana.

Conforme nota publicada através da assessoria de imprensa, após reiterados contatos com a empresa Kopp Tecnologia, o Departamento de Trânsito de Venâncio Aires foi informado de que a equipe de manutenção da empresa não conseguirá iniciar os reparos nos semáforos da cidade nesta semana. O conserto está previsto para o início da próxima semana.

Não obstante, para que os reparos sejam feitos, a empresa ainda aguarda um atestado técnico da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, comprovando que a tecnologia dos nossos semáforos são exclusivos da Kopp, caso contrário, deveria ser feita uma licitação para encontrar uma empresa que se interessasse no serviço de manutenção – o que acarretaria ainda maior demora no conserto.

Nova sinaleira – As equipes de trânsito destacam ainda que a nova sinaleira instalada na esquina das ruas Tiradentes com a Sete de Setembro ainda encontra-se em fase de testes, com a possibilidade de ajustes no temporizador, de acordo com a necessidade avaliada nesses primeiros dias.

Foto – Guilherme Siebeneichler/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer