Mano Menezes de volta ao Brasil e ao Cruzeiro

Janine Niedermeyer
julho26/ 2016

O filho da região dos vales, nascido em Passo do Sobrado e com passagem pelo Guarani de Venâncio Aires, Mano Menezes volta ao Brasil. O profissional que por sete meses atuou como treinador no Shandong Luneng da China, retorna para o país e também ao Cruzeiro de Minas Gerais.

Ele foi anunciando como novo comandante da ‘raposa’ nesta terça-feira, 26, e chegará a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, 27, para já comandar o treino no período da tarde, com apresentação oficial às 14h.

Essa será a segunda passagem de Mano pelo Cruzeiro. Em setembro de 2015, com o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o profissional assumiu a equipe. O treinador gaúcho dirigiu o time em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

Mano fez o time jogar, e o que parecia um pesadelo chegou perto de um sonho, já que até a penúltima rodada o Cruzeiro brigou por vaga na Libertadores. – Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez! – escreveu Mano, na conta no Twitter.

Atualmente, o Cruzeiro é o 19º colocado e precisa triplicar sua pontuação para não correr o risco de cair. Mano Menezes veio para o lugar do português Paulo Bento, que ficou pouco mais de dois meses na Toca da Raposa. Em 17 jogos, obteve 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

Janine Niedermeyer