Manifestantes pedem a renúncia de Temer e eleições diretas em vários estados

Manifestantes se reuniram neste domingo em diversas cidades do país. Eles protestaram contra o governo federal e a favor de eleições diretas. No Rio de Janeiro, em Brasília e no Recife os protestos tiveram pouca adesão na manhã deste domingo. Em Venâncio Aires cerca de 20 pessoas participaram de mobilização no monumento da bandeira, na Praça Evangélica. Com cartazes  bandeiras, o grupo defendeu a saída do presidente Michel Temer (PMDB) do governo e apoiou eleições diretas para a escolha do novo governantes.

Na capital federal, cerca de 350 pessoas se reuniram em frente ao Museu da República. De acordo com o tenente Marcus Uitálo Menezes, da Polícia Militar do DF, o ato, iniciado às 10h e encerrado pouco mais de duas horas depois, foi pacífico.

As manifestações foram motivadas pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. No sábado, 20, o presidente Temer afirmou que segue na Presidência da República e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do inquérito que o investiga.

Guilherme Siebeneichler