Malafaia faz seu último jogo no comando da Assoeva

Olá Jornal
maio11/ 2019

A Assoeva/Unisc/ALM tem um jogo especial pela frente na noite deste sábado, 11. A partida diante do Palmeiras, em São Gabriel, a partir das 20h é a primeira da equipe fora de casa pelo Estadual Série Ouro e marcará a despedida do técnico Fernando Malafaia. O comandante fechou, na quinta-feira, com o Copagril, de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Para o jogo, Malafaia não contará com Axel, que deixou a equipe e jogará na Abelc, de Boa Vista do Buricá. Quem também desfalcará o time é Marcílio, por questões pessoais. Já o goleiro Deividi, recuperado de lesão volta a ser relacionado. “Precisamos melhorar o desempenho em relação ao último jogo, no que tange a finalização, precisamos qualificar para não passar por apertos”, ressalta Malafaia.

Segundo o comandante, o jogo será mais um teste para a ‘gurizada’ da Assoeva. “Será nosso primeiro jogo fora de casa, com certeza teremos um outro adversário, que é a torcida contra, então é mais uma possibilidade de ver como nossos jovens atletas irão se portar neste novo desenho de situação. “

Na Assoeva desde setembro de 2013, Malafaia, 57 anos, avalia de forma positiva sua passagem por Venâncio. “Ao longo de todas essas cinco temporadas, elas foram de construções, cada uma com sua peculiaridade, mas no fim sempre atingimos os objetivos. Mesmo no ano passado, com sérias dificuldades acabamos alcançando-os. Deveríamos ter ido mais longe sim, mas fico feliz por toda a trajetória construída juntos, comissões técnicas, direção, atletas e principalmente com a comunidade.”

Novo técnico

Sobre o projeto iniciado neste ano, com jovens atletas, Malafaia ressalta que não deve sofrer nenhuma mudança com sua saída.  “Quem está chegando foi uma indicação minha, dei duas indicações e a direção optou por um deles, fiquei feliz por terem aceito essa indicação, eram profissionais que sei que vão continuar o percurso ou melhor do que eu vinha fazendo. Não vejo lacuna, vejo preenchimento, oxigênio novo, vai dar tudo certo.”

A direção deve anunciar neste domingo, dia 12, o novo comandante da Assoeva para a sequência da temporada. O treinador, conhecido das quadras no futsal do estado, terá a missão de comandar o time amarelo na disputa da Liga Nacional, Taça Brasil, Copa do Brasil e ainda o Estadual Série Ouro.  Já para a próxima semana, quarta-feira, dia 15, estará na casamata do Poliesportivo, no comando da equipe no duelo com o Pato Futsal, pela quarta rodada da Liga Nacional.

No Estadual, a equipe de Venâncio é vice líder, na classificação geral, mas com o mesmo número de pontos que o líder Parobé, tendo apenas um gol a menos no saldo.
Olá Jornal