Mais uma candidatura é impugnada pelo Ministério Público

Guilherme Siebeneichler
agosto19/ 2016

O Ministério Público de Venâncio Aires pediu a impugnação de 12 candidaturas. Destas, 11 tiveram notificação encaminhada ainda na quinta-feira, 18. Nesta sexta-feira, 19, o promotor eleitoral, Fernando Buttini, impugnou a candidatura a vereador de José Ademar Melchior (PMDB).

O parlamentar foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ser condenado em segundo grau por crime contra a ordem tributária (Lei 8139/90). A notificação de Zecão ocorreu nesta sexta sendo que ele pode recorrer da decisão do MP. A maioria das demais 11 candidaturas que tiveram pedido de impugnação encaminhados pelo promotor, foram por problemas na filiação dos candidatos.

O candidato do PT para a disputa pelo governo municipal Cesar Schumacher está na lista. Segundo o MP ele não possui filiação no partido. Entretanto, o candidato argumenta que possui filiação desde 2003 e recorrerá da medida na próxima semana.

Além disso foram notificados, Gerson Ruppenthal (PDT) com direitos políticos suspensos, Núbia Raquel Fengler Kist (PP) não filiada porém, já encaminhou renúncia da candidatura; Angelo Delmiro da Gama (PTB Boqueirão) não filiado, Therezinha Stertz (PT), sem filiação,  Hélio Roque Fredrich (PT) não consta como filiado, Veranice do Couto (PSB) com domicílio eleitoral há menos de um ano, Delise Marines Erdmann Werrmeier (PTB) falta de prestação de contas, Volnei Luciano de Sá (PDT) filiado em dois partidos, Rodrigo Fausto (PT), não está filiado e Elonir Rodrigues da Rosa (PT) sem filiação.

Guilherme Siebeneichler