Mais um final de semana para bergamotear em Venâncio

Olá Jornal
junho22/ 2018

Neste fim de semana, sábado e domingo, acontece mais uma edição do Colhe e Pague. Os passeios pelo interior do Município estão relembrando os “sabores da infância”. Nove propriedades rurais estão participando desde novo projeto que pratica o turismo rural. Nessas chácaras é possível adquirir frutas e verduras colhidas diretamente do pé e da terra. Além da colheita, a vivência no meio rural enriquece o passeio que vem conquistando as famílias, principalmente aquelas cujos pais tiveram relação com o interior.

Conforme informações dos atendentes do Centro de Atendimento ao Turista – CAT, “na maioria dos contatos, os interessados relatam que querem levar seus filhos para oportunizar a experiência da colheita e relembrar cenas da infância passada na colônia”, diz Maria Dolores Poletti. “Também perguntam sobre o tipo de produtos disponíveis para colheita e se tem animais, critério decisivo para atrair as crianças”, complementa Wesley Hoffmann.

É o caso da nutricionista Kátia Zini, que programou uma visita para este domingo, 24, numa das propriedades rurais integrantes do projeto.  “Quero que meus filhos apanhem bergamotas e laranjas diretas do pé, pois eu fui criada numa casa com muitas árvores frutíferas e sei o que é o gosto de liberdade e livre acesso”, declara Kátia, natural de Porto Alegre e que há 13 anos reside no município.

Para uma maior familiaridade entre os empreendedores e visitantes, as propriedades disponibilizam também os seus contatos de celular/whatsapp.  Através desta primeira aproximação, além da empatia é possível pré agendar a visita e certificar-se sobre os produtos disponíveis e de interesse do visitante.

O Sistema Colhe e Pague integra o projeto Bergamoteando de Inverno, coordenado pelo Departamento de Turismo em parceria com a Emater e apoio do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal