Mais três finais de semana para conhecer o sistema “Colhe e Pague” no interior do município

Olá Jornal
julho14/ 2018

Em sua 2ª edição o “Bergamoteando no Inverno” buscou incentivar ainda mais o turismo rural no município, com o sistema “Colhe e Pague”. A novidade que envolve nove produtores rurais de diferentes localidades, permite ao visitante a colheita de frutas e verduras.
Segundo a coordenadora de Turismo Angélica Diefenthäler, no final deste mês será realizada uma reunião para saber se os produtores irão continuar com o projeto em agosto. “Algumas propriedades já não possuem a fruta da época ou outros produtos, pois são produções pequenas”, comenta.
Conforme Angélica, é importante o contato prévio com os produtores ou com diretamente com o CAT. “Cada propriedade apresenta características diferentes, por isso, é importante o contato prévio para certificar-se da disponibilidade de alguns produtos”, justifica.
As propriedades estão localizadas em diferentes regiões da Capital Nacional do Chimarrão, em distâncias que variam de 7 a 27 km do Centro da cidade. O horário de atendimento é das 13h às 17h.
O projeto lançado em março, ocorreu durante todos os finais de semana de junho e deve finalizar as programações no final deste mês. Os mapas e as coordenadas geográficas para GPS estão disponíveis no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) junto ao prédio do Museu, no site da Prefeitura ou pelo fone 99802-7426.

KOMBI
Uma das atrações extras, é a organização de passeios, de kombi, feitas pelo Centro de Atendimento ao Turista. A próxima está programada para este domingo, 15, com destino a Linha Isabel, na propriedade de Rosmar e Carmen Wessling Penck, com a proposta de uma caminhada até o pomar para bergamotear.
No retorno, uma parada será realizada na propriedade de Arno e Ledi Maggioni, em Arroio Grande. O valor é de R$ 15 por pessoa e as reservas podem ser feitas antecipadamente pelo whatsapp 99802-7426 ou diretamente no CAT.

Olá Jornal