Mais duas áreas verdes são revitalizadas em Venâncio

Olá Jornal
dezembro24/ 2020

Os espaços públicos dos bairros andam recebendo cara nova. A partir do Programa ‘Venâncio é Minha, É de Todos’, mais duas áreas verdes estão sendo transformadas e já são os mais novos espaços de lazer dos moradores da região.

No Loteamento Scienza, o espaço em que antes estava ocupado por brejo e lixo recebeu a colocação de material, terraplanagem e instalação de uma pracinha. Também foi feita uma quadra de areia e uma cancha de bocha.  

Já no Bairro Xangrilá está sendo feita a revitalização da área em frente a nova Emei. Na área, que estava há mais de 10 anos sem nenhuma estrutura, já foi feita a limpeza do terreno, terraplanagem, instalação de uma quadra de areia para prática de vôlei, futevôlei e Beach Tênis, que está em fase de acabamentos, restando a instalação da tela de proteção e a instalação dos postes da rede de vôlei. No espaço também está em fase de estruturação um campo de futebol 7 ou 6. Os postes para o alambrado também já estão no local.  

Em visita aos locais na tarde desta quarta-feira, 23, na companhia de moradores das comunidades, o Prefeito Giovane Wickert destacou a importância deste trabalho. “Ao longo destes quatro anos de Gestão esta parceria com as comunidades mudou a aparência de áreas em desuso nos bairros e loteamentos do Município, oportunizando mais qualidade de vida no momento de lazer dos moradores destes locais”.  

O programa ‘Venâncio é minha, é de todos’, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Esportes e Gabiente da Primeira-Dama em parceria com a comunidade.

Até agora são 10 espaços revitalizados num total de 22 áreas mapeados e projetados. Foram revitalizadas áreas nos bairros: Cidade Nova, Coronel Brito, Battisti, Santa Tecla e Macedo, assim como, nos Loteamentos Primavera/Tabalar, Algayer, Tirelli, Dietrich, Scienza e, em andamento, o espaço no bairro Xangrilá.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal