Mais dois casos de gripe H3N2 confirmados em Venâncio

Nesta sexta-feira, 26, foram confirmados mais dois casos de Gripe A H3N2 em Venâncio Aires, um deles resultou em morte. De acordo com a secretaria de Saúde do município, um dos pacientes com confirmação do vírus tipo H3N2, está em tratamento no Hospital São Sebastião Mártir e se recupera bem, trata-se de uma mulher, 81 anos, com histórico de cardiopatia e diabetes, que tomou a vacina e por este motivo tem um quadro menos agressivo da doença.

O outro caso, que resultou em óbito, é de um paciente do sexo masculino, 51 anos, com histórico de doença pulmonar que evoluiu para pancreatite e outras complicações, o paciente não havia tomado a dose da vacina e acabou falecendo na UTI do HSSM.

Postos abertos neste sábado

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a Gripe A, terminou nesta sexta-feira, 26, mas de acordo com a Secretária Municipal da Saúde será estendida no município até o sábado dia 27, para que se consiga atingir um número maior de pessoas vacinadas. De acordo com a Secretaria, até o momento a campanha de vacinação atingiu 70,11% do público alvo, sendo que da faixa etária até os cinco anos 55,95% da meta foi atingida. Na área da saúde foram 77,90%, já das gestantes apenas 52,94% foram vacinadas, puérperas somam 72,28% e os idosos o índice chegou a 76,23%.

Os Postos de Saúde do Bairro Gressler, Central e Caic, vão atender das 8h às 16h30min. O público alvo é: crianças dos seis meses a cinco anos, idosos, gestantes, doentes crônicos, e mães que deram luz há 40 dias.

Prorrogação da campanha

A Secretaria Estadual de Saúde estuda aumentar a campanha de vacinação até dia 9 de junho, mas ainda não se tem a confirmação de forma oficial por parte do órgão estadual.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Guilherme Siebeneichler
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com