Mais de três mil lâmpadas são trocadas nos últimos oito meses

Guilherme Siebeneichler
setembro18/ 2017

O resultado ainda não é satisfatório. Mas a Prefeitura de Venâncio Aires vem trabalhando fortemente para conseguir devolver aos muncípies à iluminação pública de direito. O ano iniciou com um estoque zerado de lâmpadas, e um número imenso de pedidos de manutenção em todos os cantos do Município. Haviam comunidades há meses na escuridão total. Aos poucos o Setor de Eletrificação vem equilibrando as solicitações e já desempenhou mais de três mil trocas de lâmpadas de janeiro até o momento.

Até o inicio do mês de agosto, por exemplo, já eram contabilizadas 2.919 trocas de lâmpadas efetuadas na Capital do Chimarrão. O Aplicativo Fiscale, vinculado ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vem dando a oportunidade da população expor sua demanda com maior facilidade e dinamismo, facilitando tanto para população, quanto para o setor de eletrificação desempenhar o serviço.

Além de conseguir recuperar estoque e voltar a levar luz ao município, em alguns pontos as lâmpadas de 40v de potência queimadas, são substituídas por lâmpadas 120v, que geram ainda mais luminosidade e conforto aos moradores. No Corredor dos Gauer, por exemplo, além das lâmpadas foram trocadas também as luminárias.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler