Mais de três mil alunos venâncio-airenses participam do programa “Sorrindo para o Futuro”

Olá Jornal
março07/ 2019

O programa “Sorrindo para o Futuro”, uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Venâncio Aires é desenvolvido desde 2005 no Município e no ano passado alcançou marca história passando dos três mil alunos atendidos nas escolas públicas. O projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças buscando a formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais presentes no dia a dia das crianças.

Em 2016, por exemplo, foram 924 atendimentos. Em 2017, o programa ampliou quatro vezes o número de atendimentos e em 2018, 3.185 crianças foram atendidas. Em parceria com os Cirurgiões-Dentistas do Município, 38 escolas receberam visita dos odontólogos, onde foram realizadas avaliações bucais nas crianças. As crianças que apontaram necessidade em tratamentos odontológicos receberam encaminhamento para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de sua residência. Além disso, durante o ano, a Técnica em Saúde Bucal do SESC, juntamente com a equipe odontológica do Município, esteve realizando atividades nas escolas participantes com palestras, escovação supervisionada e levando a mascote “Joca” em algumas escolas.

Para 2019 o projeto manterá o atendimento em parceria com o Município de Venâncio Aires e ampliará o número de visitas nas escolas pela Técnica em Saúde Bucal do SESC, promovendo diversas atividades em prol das crianças. Ao todo, o SESC em parceria com as Prefeituras Municipais do Rio Grande do Sul, encerrou em 2018 o Programa Sorrindo para o Futuro com 10 mil atendimentos nas Emeis, Emefs e nas escolas Estaduais, em torno de 140 escolas, abrangendo as crianças desde a pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal