Mais de duas mil pessoas no primeiro dia da 20ª Feira Municipal do Livro

Olá Jornal
agosto23/ 2019

Em uma visível crescente, a Feira Municipal do Livro que chega neste ano à sua 20ª edição, ultrapassou barreiras ontem, 22, no primeiro dia. Foram mais de duas mil pessoas circulando na Arena Literária, montada no Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão. Além do grande público, a venda de livros também surpreendeu a comissão organizadora já que os dez livreiros, juntos, comercializaram mais de 1.500 obras nas primeiras 14 horas de festa.

Este é o terceiro ano em que a Feira ocorre no Parque com uma gestão realizada de forma conjunta entre a Prefeitura Municipal e o Sesc. A parceria promove grandes feitos para este ano, como o show nacional gratuito da Banda Nenhum de Nós que ocorre amanhã, 24, a partir das 21h no Palco Principal da Arena.

Além de um público que chama atenção, a Feira deste ano celebra as demais edições já realizadas, promove cultura, arte e educação e ainda possibilita aos visitantes momentos de lazer com uma área externa que oferece gastronomia e ainda destaca a cultura do chimarrão com a presença da Escola do Chimarrão com distribuição de água quente e erva mate.

No primeiro dia, os estudantes fizeram a festa. As escolas da rede municipal possuem transporte gratuito garantido para levar seus alunos para o evento. Com um dia lindo de sol e temperaturas amenas, além de assistirem apresentação teatral com a escritora Eleonora de Medeiros e ainda muita animação cultura com o pessoal do Vivandeiros da Alegria, os alunos puderam apreciar os colegas na Mostra de Trabalhos que expõe mais de 20 pesquisas dos estudantes que concorrem à vaga da Mostratec em Novo Hamburgo e ainda realizaram piqueniques pelas áreas externas do Parque.

À noite, a Banda do Colégio Gaspar, com mais de 40 integrantes, abrilhantou o início da solenidade oficial de abertura. Autoridades municipais como o Prefeito Giovane Wickert destacaram a importância da Feira do Livro e o estímulo a leitura e a literatura. Depois do ato, houve a premiação do 11º Concurso Literário, o lançamento do livro do Professor Venâncio-airense José Borgamann, no Lounge Literário, e ainda a palestra com o Rapper e educador social Chiquinho Divilas.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal