Mais de cinco mil mulheres são aguardadas em encontro regional

Olá Jornal
fevereiro24/ 2020

A região se prepara para participar do Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais que ocorre no dia 08 de março, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. Esta será a 25ª edição do evento, que tem como tema: Protagonismo das Mulheres: Lutas e Conquistas’. Ao longo do evento são aguardadas mais de cinco mil mulheres de cidades dos Vales do Rio Pardo e Baixo Jacuí. A organização aguarda um público de 5 mil pessoas no evento.

As inscrições para participar estão abertas até 05 de março e em Venâncio Aires podem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Mato Leitão ocorrem com as Agentes Comunitárias de Saúde, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). E em Vale Verde ocorrem na prefeitura.

Conforme a representante do STR de Venâncio Aires, Sandra Wagner, será um momento de integração e mobilização das mulheres. “Este encontro é importante para destacar a força da mulher rural, além de permitir integração com as comunidades. Estamos realizado visitas nas cidades para divulgar a programação e garantir a participação das agricultoras.”

Uma das novidades do encontro é um espaço para agroindústrias (20 pontos) administradas por mulheres.

PROGRAMAÇÃO:

8h – Recepção e acolhida das caravanas
9h – Mística e celebração Ecumênica
9h20min – Resgate Histórico: protagonismo da mulher
10h – Abertura oficial
10h30min – Comemoração dos 25 anos
11h – Apresentações artísticas
12h – Almoço
13h – Animação da banda Os Colonos
14h Show da banda Lamontanara
17h – Encerramento

Olá Jornal