Mais de 80 residências tiveram problemas com o temporal deste domingo

Guilherme Siebeneichler
outubro01/ 2017

Venâncio Aires registra prejuízos com o temporal deste domingo, 1º de outubro. O Corpo de Bombeiros concentrou as operações de atendimento às famílias que sofreram destelhamentos por conta do vendaval. Pelo menos 87 moradores registraram pedido de auxílio para proteção do telhado até o início da manhã desta segunda. A distribuição de lonas ocorreu ao longo da tarde e noite deste domingo. Nesta segunda-feira, 02 de outubro, inicia o cadastro dos atingidos pelo temporal para a liberação de auxílio. Os trabalhos serão realizados na secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social a partir das 8h.

Diversos pontos da cidade estão sem energia, árvores tombaram na rede e as equipes da RGE Sul trabalham para identificar os principais pontos de restabelecimento da luz. A Corsan alerta para a falta de água em alguns bairros, já que há falta de energia em locais com bombas de abastecimento.

A Defesa Civil de Venâncio Aires alerta motoristas para cuidado redobrando nas ruas da cidade por conta de postes, cabos, galhos e árvores que estão tombadas nas vias. Há registros também de estradas bloqueadas no perímetro rural.

ESTADO

O temporal que atingiu o Estado na tarde deste domingo (1º) não só  deixou milhares de casas sem luz, mas também destelhou casas e derrubou postes. Um motorista de 65 anos morreu após seu carro ser atingido por um árvore no Noroeste.

Estruturas que estavam sendo montadas no parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul foram atingidas e tombaram.

Conforme a RGE Sul, ventos de cerca de 100 quilômetros por hora atingiram o Estado. As regiões mais atingidas, até o momento, são as Missões e Fronteira Oeste. A concessionária informou por meio de nota que está mobilizada com todo contingente de eletricistas e técnicos no atendimento de campo, visando restabelecer o fornecimento no menor tempo possível aos 300 mil clientes que estão sem luz neste momento.

 

Guilherme Siebeneichler