Mais de 80 ciclistas no Desafio dos Vales

Guilherme Siebeneichler
setembro11/ 2017

O 1º Desafio MTB XCO dos Vales foi sucesso neste domingo, 10, no Parque Municipal das Orquídeas. Mais de 80 competidores disputaram as provas de mountain bike no formato ‘cross country’ em circuito fechado.

A movimentação começou no sábado, 9, com treino livre e reconhecimento da pista de 2,4 km com diversos obstáculos, aproveitando a estrutura do parque envolvendo pista de rodeio e área de mata.

A competição inédita em Mato Leitão reuniu atletas importantes do ciclismo nacional, como os campeões brasileiros João Lucas Zardo de Santa Catarina e Gheyler Putrick de Bento Gonçalves. Ambos elogiaram a iniciativa local de realizar um evento para divulgar o esporte e ao mesmo tempo incentivando o surgimento de novos talentos. As provas em diversas categorias foram realizadas durante toda a manhã com destaque para a categoria Elite. O prefeito Carlos Alberto Bohn, presidente da Câmara Elton Uhlmann acompanharam o evento participando inclusive da entrega da premiação.

O Desafio do Vales, organizado pelos grupos Yellow Bikes e Radicalizando, contou com o apoio da Prefeitura, empresas locais e de Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler